image description

NOTÍCIAS

Alexandre Pires: “Fiz 37, tá complicado. Difícil emagrecer, fácil de engordar”

21 jan, 2013

Durante gravação de comercial, cantor fala sobre a chegada da idade e afirma não ver a hora de completar 40 anos

 

Alexandre Pires acaba de completar 37 anos. O mineirinho, que celebrou mais um aniversário no último dia 8 de janeiro, se diverte quando fala das mudanças que a maturidade traz. “Fiz 37, tá complicado, difícil emagrecer, fácil de engordar. Do dia 22 (de dezembro) para cá ganhei quase 5 quilos. Imagina o que não aprontamos. Comi, mas comi… A idade vai chegando e a coisa vai complicando mesmo”, brinca ele.

Apesar da lamentação, Alexandre garante não ver a hora de chegar à casa dos 40. “Não tenho essa coisa de idade, não. Sempre tive um espírito um pouco mais velho, então eu quero mais é que ela chegue mesmo. Não vejo a hora de chegar aos 40 anos, pra chegar logo nos 50, 60”, contou ele em um dos intervalos das gravações da Tele Sena de Carnaval, da qual será o garoto-propaganda. Alexandre arrancou elogios da produção, por sua facilidade com o texto e desenvoltura com a câmera durante a filmagem em um estúdio de São Paulo.

Carnaval e descanso

E já que o tema da produção era carnaval, Alexandre contou como será o dele. “Vou trabalhar dois dias, em Caldas Novas e em Balneário Camboriú, e depois descanso um pouquinho. Estou querendo férias das férias (risos). Tirei uns dias de folga e foram bem movimentados. Mas deu uma recarregada boa na energia”, contou ele, que vai aproveitar o show em Santa Catarina para seguir na região na companhia de familiares e amigos.

O cantor afirmou que tem se preocupado bastante em adaptar sua agenda e encaixar momentos de folga e lazer. Principalmente, depois do problema de saúde que teve em 2011, quando ficou internado com um quadro de Rabdomiólise – uma síndrome que se caracteriza por quebra muscular, com liberação de conteúdo intracelular na circulação sanguínea, o que pode gerar insuficiência renal. “Gosto muito de trabalhar, mas nos últimos tempos venho conciliando essa coisa de trabalho e, ao mesmo tempo, descanso, lazer, ficar com a família, trabalhar e voltar para casa. E isso está me fazendo um bem danado”, afirmou.

Família

Alexandre é pai de três filhos. Ana Carolina , de 20 anos, de um relacionamento anterior a seu casamento com Sara Campos , já segue os passos do pai e está envolvida com música. “Ela canta em uma banda”, conta o músico, que também é pai de Júlia , de 3 anos, e Arthur , de 5. Estes, apesar da pouca idade, já se acostumaram com a rotina do papai famoso. “No início era difícil para os mais novos, que estranhavam um pouco. Quando eu saía, choravam. Agora é mais tranquilo, só perguntam: ‘papai, vai pra show?’. Mas eles gostam dessa, digamos, “fantasia” que é nossa vida artística em alguns momentos”, afirma Alexandre.

Projetos

Trabalhando com a turnê do DVD “Eletrosamba”, Alexandre está cheio de projetos para 2013. E alguns suspenses também. Em março, o músico lançará oficialmente seu projeto acústico, voz e violão e, como já havia anunciado em outras oportunidades, pretende reunir seu antigo grupo, o Só Para Contrariar, em algum momento. “E tem outras coisas que, por enquanto, não posso falar”, disfarça ele.

Apesar de tentar escapar, não consegue esconder o riso quando questionado se há alguma relação com a carreira internacional dele. “(risos) É por aí. Vocês vão tomar conhecimento, porque a gente vai fazer questão de divulgar, porque é um negócio muito bonito que vem por aí. É isso, um ano de muito trabalho, um dos anos que mais vou trabalhar. E curtir também. A vida vai passando e você vai amadurecendo e vendo que você tem mais é que ser feliz”.

 

FONTE: Site IG
Foto: Claudio Augusto/Foto Rio News

COMPARTILHE